Cabo Bebeto lembra passagem do Dia do Nascituro

Ao externar sua opinião da valorização da vida, parlamentar aproveitou para reafirmar posição contrária ao aborto
Cabo Bebeto, ao destacar a data: “cada criança que se desenvolve dentro do ventre materno é um presente, uma oportunidade de transformação para as famílias e para a sociedade”, declarou. (Foto: reprodução)

O Dia Nacional do Nascituro, celebrado neste 8 de outubro, foi lembrado pelo deputado Cabo Bebeto (PL) durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Ao externar sua opinião contrária ao aborto, o parlamentar aproveitou o ensejo para reafirmar a importância da proteção e da valorização da vida.

“Precisamos garantir o direito à proteção da vida humana desde a sua concepção. Garantir sua saúde, alimentação, respeito e o nascimento sadio”.

“Nesse Dia do Nascituro venho reafirmar o compromisso com a defesa da vida desde o seu início”, declarou Bebeto.

O Dia Nacional do Nascituro foi criado por meio de um projeto de lei de autoria do senador Eduardo Girão (Novo/CE) e aprovado na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em agosto do ano passado.

De acordo com a matéria, o Dia Nacional do Nascituro será comemorado, anualmente, em 8 de outubro, e a Semana de Defesa e Promoção da Vida, na semana que antecede a data, conforme publicado na Agência Senado.

O deputado Cabo Bebeto destacou a importância das iniciativas, que visam a proteger as crianças.

“Cada criança que se desenvolve dentro do ventre materno é um presente, uma oportunidade de transformação para as famílias e para a sociedade”.

“Então, viva o Dia do Nascituro!”, comemorou o parlamentar.

Comunicação / ALE

Leia também