Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (10), o deputado Cabo Bebeto (PL) cobrou do Governo do Estado a divulgação da lista de funcionários administrativos da Secretaria de Estado da Educação que terão direito ao rateio do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), bem como a atualização dos valores depositados nos cofres públicos estaduais.
“Venho pedir, primeiramente, transparência quanto ao valor total atualizado e a quantidade de servidores beneficiados, como também o prazo em que será efetivado o rateio para essa categoria”, solicitou o parlamentar.
Cabo Bebeto também destacou a importância da transparência na utilização dos 40% de recursos destinados à aplicação em infraestrutura nas escolas.
De acordo com o parlamentar, há diversas reclamações por parte da comunidade estudantil dando conta de que unidades escolares estão com estruturas comprometidas, principalmente ginásios poliesportivos e outras estruturas básicas de escolas.
“Vimos esta situação recentemente na Escola Edmilson Pontes, onde encontramos lixeiras quebradas, resto de obras, lixo acumulado e uma quadra que aguarda a conclusão de sua coberta desde 2021, sem qualquer sinal de resolução”, ressaltou o deputado.