Buscas por helicóptero que desapareceu em SP chegam ao terceiro dia

Avião mobilizado na operação é especializado para missões de busca e salvamento
A FAB destacou que as missões de busca incluem uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano. (Foto: reprodução/FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou nesta quarta-feira (03), as buscas pelo helicóptero que desapareceu no último domingo (31), véspera de réveillon, após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte do estado.

A FAB destacou que as missões de busca incluem uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano.

O avião é preparado e especializado para cumprir missões de busca e salvamento.

O último contato do centro de controle aéreo com a aeronave ocorreu às 15h10 do dia 31 de dezembro.

Pouco antes, uma das ocupantes da aeronave enviou um vídeo em que mostra o helicóptero envolto em névoa e sem nenhuma visibilidade de voo.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.

O helicóptero, de prefixo PRHDB e modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou às 13h15 no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital.

Das quatro pessoas na aeronave, três foram confirmadas pela Polícia Militar. Luciana Rodzewics, de 45 anos, e a filha dela Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, além de Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

A identidade do piloto não foi confirmada.

Leia também