A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) concedeu o título de Cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A entrega foi em sessão nesta sexta-feira (05) e o ex-presidente recebeu a horaria das mãos do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), autor da proposta para a concessão.
Cabo Bebeto lembrou que Jair Messias Bolsonaro, agraciado com o título de Cidadão de Alagoas, nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955, é capitão da reserva do Exército e foi eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos.
“Durante seu mandato, nosso estado foi bastante lembrado, apesar das públicas divergências políticas entre Estado e União”, pontuou o deputado, destacando o apoio dado por Bolsonaro a Alagoas durante a pandemia de Covid-19.
O deputado mencionou que Alagoas recebeu do Governo Federal um total de 327 respiradores, sendo 190 de UTI e 137 de transporte, além de quase R$ 700 milhões para ações de combate à Covid até abril de 2021.
Ele também ressaltou a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, o que resultou em investimentos na ordem de R$ 18,5 bilhões em Alagoas para o combate à pandemia.
Cabo Bebeto elencou diversos investimentos em infraestrutura realizados durante o mandato de Bolsonaro, como o viaduto da PRF, o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos e a duplicação entre Alagoas e Sergipe, incluindo a ponte de Propriá, que segundo ele, nunca haviam sido feitos antes por qualquer governo.
Cabo Bebeto parabenizou o homenageado e declarou: “Parabéns, presidente! Agora o senhor é oficialmente cidadão alagoano e é um Cabra da Peste!”.
A cerimônia foi marcada por discursos de agradecimento e reconhecimento ao trabalho realizado por Jair Bolsonaro durante seu mandato presidencial.
Em seu discurso, o ex-presidente agradeceu o título e reforçou que sua esposa é filha de nordestinos.
O agraciado com o presente título é capitão da reserva do Exército e foi eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos.