Bayer Leverkusen goleia o Werder Bremen e conquista primeira Bundesliga de sua história

Comandados de Xabi Alonso, com gol de Boniface e show de Wirtz, ergueram a salva de prata de forma invicta
Jogadores do Leverkusen celebram gol de Boniface: comandados de Xabi Alonso ergueram a salva de prata de forma invicta, atropelando o Bremen com gols também de Xhaka e Wirtz (3). (Foto: reprodução / AFP)

De “Neverkusen” a “Foreverkusen”: o Bayer Leverkusen finalmente soltou o grito de “campeão da Bundesliga”.

A equipe comandada por Xabi Alonso atropelou o Werder Bremen por 5 a 0, com gols de Boniface, Xhaka e Wirtz (3), e fez história ao erguer a salva de prata pela primeira vez em sua história.

Com a goleada, os “Onze da Fábrica” chegaram a 79 pontos, abrindo 16 de vantagem para o vice-líder Bayern de Munique, com apenas mais 15 para serem disputados.

Já o Werder estacionou em 12º, com 31, e está cinco pontos acima do Z3.

Sem praticamente ser incomodado, o Leverkusen abriu o placar aos 25 da primeira etapa, em cobrança de pênalti do artilheiro Victor Boniface.

Já na etapa final, Granit Xhaka e Florian Wirtz, pilares do meio-campo da equipe, marcaram em lindos chutes de fora da área.

Ainda houve tempo para o jovem meio-campista, alvo de gigantes do futebol europeu, receber com campo aberto e fuzilar as redes por duas vezes, dando números finais ao jogo e levando os torcedores presentes na BayArena a completo estado de êxtase.

A euforia era tamanha que, logo após o quarto gol, boa parte dos torcedores que cercavam as quatro linhas invadiram o gramado.

Inicialmente, foram retirados para que os últimos minutos fossem disputados; ao quinto gol e ao apito final, a emoção tomou conta da Alemanha.

Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga!

A cicatriz de um time que viveu um 2002 de vice-campeonatos e foi apelidado de “Neverkusen”, duas décadas depois, está sarada.

Em um desempenho invicto e sem defeitos, o torcedor pode celebrar.

A história foi escrita, e estará guardada para sempre. “Foreverkusen”.

Leia também