Barco encontrado à deriva no Pará tinha 20 corpos em decomposição

Segundo MPF, embarcação foi avistada por pescadores em área no litoral paraense
Embarcação foi avistada por pescadores em uma área conhecida como “Barra do Quatipuru”, no litoral paraense; havia vinte corpos no barco e MPF vai abrir duas investigações para acompanhar o caso. (Foto: reprodução)

O Ministério Público Federal confirmou, na tarde deste sábado (13), que o barco encontrado à deriva no Pará tinha 20 corpos em decomposição.

A embarcação foi avistada por pescadores em uma área conhecida como “Barra do Quatipuru”, próximo à praia de Ajuruteua, em Bragança, no litoral paraense.

Na tarde deste sábado, o Ministério Público Federal confirmou que foram encontrados 20 corpos na embarcação.

O procurador-chefe do MPF no Pará, Felipe de Moura Palha, determinou a abertura de duas investigações: uma na área criminal e outra na área cível.

A apuração será realizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos.

O órgão explica que a investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores.

Já a investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes.

Corpos em barco a deriva

O barco foi encontrado a deriva por pescadores na manhã deste sábado. A Polícia Federal informou que foi acionada para acompanhar o caso, mas ainda não divulgou informações sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.

Fernanda Rodrigues

Leia também