Em meio a diversas polêmicas envolvendo o seu “desaparecimento”, Kate Middleton, a princesa de Gales, foi vista no último sábado (16), visitando a loja Windsor Farm Shop, segundo o jornal The Sun.
Segundo fontes do jornal, a princesa aparentava estar ‘feliz, relaxada e saudável’ na loja, que fica a um quilômetro da casa dela em Adelaide Cottage, em Windsor.
Ela estava junto do marido, William.
Além da visita à loja, o casal estava junto dos filhos, George, Charlotte e Louis, que praticavam esportes.
Uma testemunha disse ao jornal que ficou “surpresa” ao ver a princesa no local.
No entanto, nenhum registro da princesa foi publicado.
Sumiço de Kate
A princesa de Gales ficou cerca de 80 dias sem aparecer em público, e seu sumiço deu o que falar nas redes sociais. Várias teorias da conspiração foram criadas, principalmente após a divulgação de uma foto dela editada.
Kate havia sido vista oficialmente pela última vez em 25 de dezembro, enquanto participava de uma caminhada realizada pela família real em Sandringham.
Duas semanas depois, no dia 16 de janeiro, ela deu entrada em um hospital particular para uma cirurgia abdominal planejada.
Segundo o Palácio de Kensington, a princesa só voltaria a aparecer na Páscoa.
No dia 28 de janeiro, a imprensa europeia noticiou que a princesa estaria em coma induzido, o que foi negado pelo palácio.
Pouco mais de um mês depois, em meio a muitas especulações, no dia 4 de março, o site TMZ divulgou uma foto de Kate dentro de um carro.
Cerca de uma semana depois, no dia 10 de março, o Dia das Mães da Inglaterra, o perfil do Palácio de Kensington compartilhou uma foto de Kate ao lado dos três filhos.
Pouco tempo depois, várias agências internacionais retiraram a foto do ar e alegaram manipulação.
A conta do casal, em uma publicação supostamente feita por ela, assumiu a edição.
Desde então, a princesa de Gales não foi vista publicamente.
Conforme já anunciado pelo palácio, a expectativa é de que ela retorne aos compromissos oficiais no início de abril, após a Páscoa.
Os representantes da família real têm negado comentários sobre teorias envolvendo o paradeiro de Kate e seguem sem divulgar novas informações sobre ela.
Maria Fernanda Ramos