Após ataque ao presidente Lula, processo contra o deputado Nikolas Ferreira é registrado no Conselho de Ética

Lula e Simone Tebet foram recebidos na Câmara dos Deputados com vaias e insultos; deputado Nikolas Ferreira encabeçou episódio
Deputado Federal Nikolas Ferreira insulta Lula e Simone Tebet, quando presidente e ministra chegaram para a cerimônia de promulgação da reforma tributária. (Foto: reprodução/X)

O presidente Lula e ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, foram recebidos na Câmara de Deputados com vaias e insultos, nessa quarta-feira (20), para a cerimônia de promulgação da Reforma Tributária.

No vídeo divulgado, é possível ver o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e aliados falando “o ladrão chegou”.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) comunicou em seu perfil no X repudiando a atitude: “Desrespeito ao RI da Câmara, postura belicista e desrespeitosa”, escreveu

E acrescentou: “no popular, MOLECAGEM”.

“Foi assim na #CPMI do golpe, no deboche da peruca contra o Dia Internacional das Mulheres e o usual preconceito ao povo LGBTQIA+”, enfatizou o parlamentar, criticando a postura do estreante no mandato na Câmara dos Deputados.

Diante tais atos, o líder da bancada do PT na Câmara, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) comunicou que os vídeos e gravações do ataque já foram encaminhados no processo contra Nikolas Ferreira ao Conselho de Ética, que agora irá averiguar o caso.

Leia também