Antes de garantir Marluce Caldas no STJ, Lula mandou emissário a Maceió

Emissário de Lula veio com missão de ter conversa com JHC – e, sem alarde, José Dirceu chegou à beira da praia; logo depois, ela e o prefeito foram a Brasília
Após a conversa com o emissário do presidente Lula, o prefeito de Maceió e a doutora Marluce viajaram a Brasília para que o próprio presidente Lula conhecesse a representante do MP alagoano, então postulante ao cargo de ministra do STJ. (Foto: reprodução)

A conquista da Procuradora de Justiça Marluce Caldas, agora ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve o envolvimento de agentes políticos, de dentro e de fora da família, mas, além de tudo, uma conversa definidora do prefeito JHC (PL), com um emissário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que veio a Maceió.

Após a conversa, o prefeito e a doutora Marluce viajaram a Brasília para que o próprio presidente Lula conhecesse a representante do parquet alagoano, então postulante ao cargo de ministra do STJ.

Mas, foi em uma casa de praia, no Sauaçuhy, litoral norte de Maceió, que o prefeito João Henrique se encontrou com o ex-ministro e ex-presidente nacional do PT, José (Zé) Dirceu.

Ele chegou à terra alagoana sem fazer alarde.

No encontro, foi batido o martelo e a procuradora conquistou seu lugar na corte superior de justiça.

Blog, Marcelo Firmino – portal É Assim

Leia também