AMA recebe bancada federal para discutir pautas de interesse dos municípios

Recomposição do FPM e inclusão dos municípios na Reforma Tributária estão entre temas em pauta
AMA recebe bancada federal para discutir pautas prioritárias dos municípios; reunião da próxima segunda-feira (07) também contará com a presença da Federação das Indústrias de Alagoas. (Foto: reprodução)

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) promove, nesta segunda-feira (7), mais uma edição da tradicional Reunião de Segunda, reunindo prefeitos, prefeitas e representantes municipais para discutir temas estratégicos para o desenvolvimento dos municípios.

A pauta do encontro inclui a apresentação de propostas conjuntas com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e o diálogo direto com a Bancada Federal alagoana.

Abrindo a programação, às 10h, o tema “Cidades do Amanhã” será conduzido pelo Sistema FIEA — que reúne FIEA, SESI, SENAI e IEL — e vai apresentar iniciativas que podem impulsionar soluções inovadoras para os desafios sociais e econômicos dos municípios. A participação do presidente da FIEA, Dr. José Carlos Lyra, está confirmada para esse momento de troca de experiências e fortalecimento das parcerias entre o setor produtivo e o poder público.

Na sequência, às 11h, os gestores municipais terão a oportunidade de dialogar com os deputados federais que compõem a Bancada de Alagoas em Brasília.

O objetivo é alinhar as pautas prioritárias dos municípios, buscando apoio legislativo e institucional para demandas como a recomposição do FPM, a regulamentação do IRRF entre entes federados, a inclusão dos municípios na Reforma Tributária, entre outras.

Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, esse momento de articulação é essencial para garantir que os interesses dos municípios sejam ouvidos e defendidos nas instâncias federais.

“Esse encontro é uma oportunidade valiosa para fortalecer o diálogo entre os gestores municipais, a indústria alagoana e nossos representantes em Brasília”.

“A presença dos prefeitos e prefeitas é fundamental para reforçarmos uma agenda conjunta em prol do desenvolvimento dos nossos municípios”, afirmou.

Leia também