Alexandre de Moraes cita luta de Popó e Bambam em palestra

Ministro do STF usou a luta entre Popó e Bambam como exemplo sobre não “baixar a guarda” na luta pela democracia
Ministro Alexandre de Moraes (que também dá aulas na USP), ao proferir discurso: necessidade de “não baixar guarda” e críticas à oposição de regulamentar redes sociais. (Foto: reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes usou o exemplo da luta entre Popó e Bambam para falar sobre a necessidade de fortalecimento da democracia brasileira.

O discurso foi proferido nesta terça-feira (27), durante palestra na recepção de calouros da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Moraes falou sobre a necessidade de fortalecer a democracia e não abaixar a guarda, como fez Kleber Bambam, vencedor da primeira edição do reality show Big Brother Brasil em 2001, que foi nocauteado no último domingo (25), em uma luta de boxe contra o pugilista profissional e tetracampeão do mundo, Acelino Popó Freitas, durante o Fight Music Show 4.

Moraes falou durante o evento sobre os ataques que tem acontecido à democracia em vários lugares do mundo, usando principalmente as redes sociais como ferramenta de ataque.

O ministro também dá aulas de Controle de Constitucionalidade e Ministério Público, na USP.

O ministro também criticou as falas contrárias à regulamentação das redes sociais.

“Isso é um discurso mentiroso que pretende propagar e continuar propagando o discurso de ódio, a lavagem cerebral que é feita em milhões e milhões de pessoas”.

Rômulo Maia

Leia também