ALE pode convocar responsáveis por fornecimento de água no Sertão

Concessionária Águas do Sertão atende pelo menos 34 municípios da região do semiárido alagoano
Cena característica do convívio de muitas comunidades sertanejas com a dificuldade para obter água; deputado estadual propõe convocar representantes de concessionária responsável pelo abastecimento para prestar informações sobre o serviço prestado. (Foto: reprodução)

O deputado Fernando Pereira (PP) informou que está requerendo uma sessão especial, a ser realizada no dia 12 de abril, com o objetivo de debater sobre os serviços ofertados pela empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição de água e serviços de saneamento em pelo menos 34 municípios alagoanos.

“Precisamos debater com representantes da empresa e da Casal, além de representantes das localidades onde a Águas do Sertão atua, para que esclareçam sobre os serviços ofertados, o destino das indenizações aos municípios e as altas taxas cobradas à população”, informou Pereira.

Sementes

Outro ponto abordado por Fernando Pereira foi sua participação no lançamento do projeto “Aração de Terras”, na última sexta-feira, 8, no município de Lagoa da Canoa.

“São mais de dois mil hectares de terras gradeadas por ano. Foram entregues vários tratores, em parceria com a Codevasf, e outros alugados pelo município, ofertados gratuitamente para o pequeno agricultor”, contou Pereira, cobrando do Governo do Estado a entrega de sementes para que esses agricultores possam começar a produzir.

“Quem mexe com agricultura sabe que para colher o milho durante os festejos juninos, as sementes têm de ser plantadas no dia de São José, em 23 deste mês”, observou o parlamentar.

“As sementes do Estado sempre chegam atrasadas”, denunciou.

“Quando o Governo começa a distribuir é no mês de maio”.

“Então peço a Secretaria da Agricultura que tome as providências para que essas sementes sejam distribuídas o mais rápido possível”, apelou Fernando Pereira.

Leia também