O deputado Fernando Pereira (PP) informou que está requerendo uma sessão especial, a ser realizada no dia 12 de abril, com o objetivo de debater sobre os serviços ofertados pela empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição de água e serviços de saneamento em pelo menos 34 municípios alagoanos.
“Precisamos debater com representantes da empresa e da Casal, além de representantes das localidades onde a Águas do Sertão atua, para que esclareçam sobre os serviços ofertados, o destino das indenizações aos municípios e as altas taxas cobradas à população”, informou Pereira.
Sementes
Outro ponto abordado por Fernando Pereira foi sua participação no lançamento do projeto “Aração de Terras”, na última sexta-feira, 8, no município de Lagoa da Canoa.
“São mais de dois mil hectares de terras gradeadas por ano. Foram entregues vários tratores, em parceria com a Codevasf, e outros alugados pelo município, ofertados gratuitamente para o pequeno agricultor”, contou Pereira, cobrando do Governo do Estado a entrega de sementes para que esses agricultores possam começar a produzir.
“Quem mexe com agricultura sabe que para colher o milho durante os festejos juninos, as sementes têm de ser plantadas no dia de São José, em 23 deste mês”, observou o parlamentar.
“As sementes do Estado sempre chegam atrasadas”, denunciou.
“Quando o Governo começa a distribuir é no mês de maio”.
“Então peço a Secretaria da Agricultura que tome as providências para que essas sementes sejam distribuídas o mais rápido possível”, apelou Fernando Pereira.