AL: servidora devolve R$ 120 mil que recebeu por engano

Mulher é funcionária pública da Prefeitura de Palmeira dos Índios: 'vou poder dormir em paz'
Dinheiro caiu na conta dela devido a uma falha no pagamento da folha salarial do município. (Foto: reprodução)

Uma falha no processamento de dados da folha de pagamentos de servidores da prefeitura de Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas, fez com que um depósito de mais de R$ 120 mil caísse na conta de uma servidora do município.

Ao perceber o erro, ela procurou o próprio prefeito para comunicar o fato e devolver o dinheiro.

A devolução foi providenciada na última sexta-feira (15).

A servidora pediu para não ser identificada, mas contou que levou um susto ao perceber a quantia em sua conta bancária e resolveu procurar diretamente o prefeito da cidade, Júlio Cezar (PSB).

“Agora estou aliviada e vou poder dormir em paz”, disse a servidora.

O prefeito agradeceu e elogiou a atitude da servidora. “Você é um exemplo, além de um orgulho para a sua mãe que te ensinou a honestidade, principalmente quando se trata de algo que não nos pertence. Seu gesto e exemplo certamente vão inspirar outras pessoas”.

Código errado

A prefeitura explicou que o depósito aconteceu devido a um código digitado de forma errada por uma servidora da Saúde, responsável pelo processamento dos dados da folha de pagamento do município.

Assim que foi comunicado do fato, o prefeito acionou as secretarias municipais de Fazenda e da Administração para verificar se a falha havia acontecido com outros funcionários. “Foi um erro isolado que já foi identificado e corrigido”, explicou a secretária de Administração Cinara Barbosa.

A Caixa Econômica Federal também foi acionada pela Fazenda e Administração. “O sistema Inforpag fará a devolução ao Fundo Municipal de Saúde, de onde teve origem a falha na folha de pagamento. Todas as últimas folhas já foram repassadas e foi verificado que não têm erros ou falhas. Foi um fato isolado que já foi corrigido”, disse o secretário de Fazenda Gutemberg Santos.

Leia também