AL: família diz que primas morreram eletrocutadas por queda de fio de poste em cerca

Meninas brincavam no quintal a cerca de 100 metros de poste; Equatorial diz que ventania rompeu cabo
As vítimas da tragédia: poste por onde passa o cabo fica a aproximadamente 100 metros do local onde as crianças foram encontradas desacordas; família afirmou que a fiação era antiga e só foi trocada pela Equatorial Alagoas depois da tragédia. (Foto: reprodução)

As duas meninas de 8 anos que morreram eletrocutadas em Craíbas, no interior de Alagoas, brincavam em uma casinha improvisada por elas no quintal de casa quando sofreram a descarga elétrica ao encostarem em uma cerca de arame farpado.

Ninguém da família sabia que o vento forte da última sexta-feira (09) tinha derrubado a fiação de um poste de energia sobre a cerca.

“Estavam as duas sentadinhas”, contou José Barbosa, pai de uma das meninas.

“Meu sobrinho chegou e disse ‘olha, tio, elas estão se fingindo de mortas’; eu disse ‘ô minha fia, que brincadeira é essa doida’; e ela não me respondeu”, relatou.

“Eu falei duas vezes ‘fia, pare dessa brincadeira’; quando eu peguei na mãozinha da Maria Keyla a energia me puxou e me sacudiu de vez. Falei ‘Valei-me minha Nossa Senhora, minha filha está morrendo eletrocutada'”, contou José Barbosa.

Por meio de nota, a Equatorial Alagoas disse que uma forte ventania provocou o rompimento de um cabo de energia e lamentou a morte das crianças (veja na íntegra mais abaixo).

As meninas foram socorridas pela família e chegaram com vida a um hospital, mas não resistiram.

“Disseram lá que o choque foi muito grande. O coração não resistiu, não”, disse o pai de Antônio Vitória, José Roberto Ferreira.

O poste de energia fica a aproximadamente 100 metros do local onde as crianças foram encontradas desacordas. A família afirmou que a fiação era antiga e só foi trocada pela Equatorial Alagoas depois da tragédia.

“Relógio andaram trocando, mas a fiação ainda não. Infelizmente é a mesma fiação. Na sexta-feira aconteceu que o vento foi mais pesado. A fiação já estava meio pendurada”, afirmou um tio das meninas.

Nota da Equatorial

A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e presta condolências a família das vítimas do acidente. A Distribuidora tomou conhecimento da ocorrência no município de Craíbas, no final da tarde da última sexta-feira (09) e enviou equipes ao local para normalizar o fornecimento de energia elétrica. Chegando ao local verificou que uma forte ventania provocou o contato de uma árvore, que fica dentro de uma propriedade particular, na rede de distribuição de energia, acarretando o rompimento de um cabo.

A Equatorial ressalta que em caso de fios de energia partidos a população não se aproxime e chame imediatamente a empresa pelo número 0800 082 0196.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Roberta Batista, Ragi Torres, G1/AL e TV Gazeta

Leia também