Na agenda de atividades da semana, em Brasília (DF) e em Alagoas, o deputado federal Paulão (PT) participou de atividades de cunho político, para receber demandas de gestores responsáveis por políticas públicas e atividades de âmbito de mobilização de cidadania.
Neste sábado (11), o parlamentar participou da Plenária Sindical do PT Alagoas, com lideranças do segmento ligadas ao partido, como Dafne Orion, Rilda Alves e Elida Miranda; além de dirigentes da sigla, como Ricardo Barbosa, Paulo Cayres e o deputado estadual Ronaldo Medeiros.
Participou também da Conferência Estadual do PcdoB, partido que integra a federação em que estão PT e PV – novo formato de alianças partidárias que substitui a coligação na legislação eleitoral.
Na noite da véspera, Paulão participou da abertura da 7ª edição do Vamos Subir a Serra, projeto que valoriza a cultura afro-brasileira e promove o turismo cultural.
“Reconhecido como o maior projeto afro-cultural do Nordeste, o Vamos Subir a Serra, de iniciativa do Centro de Cultura e Estudos Étnicos – Anajôque, faz uma homenagem ao herói nacional Zumbi dos Palmares. Tenho a honra e a alegria de ser parceiro do projeto!”, escreveu o parlamentar, em postagem em rede social.
As atividades do projeto seguem até 15 de novembro, na Praça Multieventos, em Maceió. E de 16 a 18 na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Durante a semana, recebeu a superintendente de Proteção do Bem-Estar Animal, Monica Melo; a secretária executiva da Cidadania, Arabella Mendonça e o professor da Ufal, Pierre Barnabé.
Segundo Paulão, o encontro teve o objetivo de debater “a importância de políticas públicas de proteção aos animais”.
“E sobre a implantação de um projeto voltado para o bem-estar animal, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, que já desenvolve programas na área”.
O congressista alagoano escreveu na postagem que garante seu apoio à iniciativa.
Também voltado a iniciativas de cunho ambiental, Paulão recebeu o dirigente do Instituto Terra Viva, Ricardo Ramalho.
“Conversamos sobre o projeto de lei de iniciativa popular pela proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no estado de Alagoas”, escreveu o deputado, que desempenha a coordenação da bancada federal do Estado, na Câmara dos Deputados.
“O uso abusivo de agrotóxicos, a prática de pulverização aérea tem afetado agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais; e levado a contaminação de animais, plantas, solos e mananciais”, escreveu.
No decorrer da semana, Paulão também recebeu representantes do projeto social Ballet Cia Brisé Volé, Euller Lima e Alessandro Mark, quando discutiram ampliação das atividades do grupo, que faz trabalho social com crianças e jovens regiões de periferia em Alagoas.