O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) cobrou à Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e ao Governo do Estado a “solução definitiva” para as intermináveis interdições promovidas pela BRK na Rua Hamilton de Barros Soutinho, na Jatiúca.
Na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o parlamentar disse que recebeu várias reclamações e pontuou que as queixas já foram objeto de ofício encaminhado à Arsal em março deste ano.
“A Agência Reguladora, que é a responsável por fiscalizar a BRK, nos respondeu, em maio, que regularmente fiscaliza as obras realizadas pela BRK e que a previsão de término da obra na Rua Hamilton de Barros Soutinho aconteceria no dia 31 de abril do corrente ano”, explicou.
“Os moradores e comerciantes estão com lojas e galerias fechadas, representando um prejuízo financeiro enorme, além de não ter sossego, uma vez que os serviços acontecem a qualquer hora”, observou Cabo Bebeto acrescentando que “o ano está finalizando e o problema continua”.
O deputado encerrou seu pronunciamento solicitando o empenho da Arsal, do Governo do Estado e do Ministério Público para que a Rua Hamilton de Barros Soutinho seja reaberta e os moradores e comerciantes voltem a ter suas vidas restabelecidas. “Não tem bom senso ou bolso que aguente”, concluiu.
Ascom Cabo Bebeto