O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, que foi baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio no dia 12 de março, teve melhora no quadro clínico e deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo nesta terça-feira (26).
O funcionário da Petrobras foi atingido no coração, pulmão e baço durante o sequestro.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Bruno foi transferido para a Unidade Semi Intensiva, onde segue internado e respirando sem a ajuda de aparelhos.
O paciente teria, inclusive, interagido com funcionários do hospital.
O sequestrador, Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, segue preso desde o dia 12 de março em Bangu 1.
Na última semana, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por duas tentativas de homicídio e por sequestro.
Quem é o homem baleado durante sequestro de ônibus no RJ?
Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e passou parte da infância em Bicas, cidade da Zona da Mata mineira.
Ele morava atualmente em Juiz de Fora (MG), onde cursava Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
A Petrobras confirmou que ele é funcionário da estatal, mas preferiu não entrar em detalhes para preservar a família neste momento de dificuldade.
Ônibus sequestrado no Rio de Janeiro
Um ônibus da Viação Sampaio que seguia do Rio de Janeiro (RJ) para Juiz de Fora (MG) foi sequestrado na tarde de12 de março na rodoviária da cidade.
Pelo menos 17 pessoas foram mantidas reféns por cerca de três horas, até o autor se entregar.
O criminoso, identificado como Paulo Sérgio de Lima, tem 29 anos e já possuía passagens por outros crimes.
Célio Ribeiro