Espaço dedicado à literatura, o Jornal Nota trouxe publicação informando o apoio prestado pelo escritor peruano Mario Vargas Llosa, ganhador do Nobel, ao extremista argentino Javier Milei.
Veja, a seguir, texto da postagem, na íntegra:
Faltando uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, o escritor ganhador do Nobel Mario Vargas Llosa assinou um manifesto em apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei.
Nas redes sociais, a chapa liderada por Milei, A Liberdade Avança, agradeceu o apoio e divulgou a carta.
A carta foi assinada também por oito ex-presidentes, os colombianos Iván Duque e Andrés Pastrana; os mexicanos Felipe Calderón e Vicente Fox; o boliviano Jorge Quiroga; o porto-riquenho Luis Fortuño; e o chileno Sebastián Piñera.
Na carta, eles afirmam que um novo governo peronista representaria a continuidade de “um modelo econômico corporativo fracassado” e que o plano “nada mais é que o projeto original de Néstor e Cristina Kirchner: alcançar a hegemonia política à custa do orçamento e da punição da oposição”.
Mais uma vez os pretensos liberais aceitando todo tipo de “conservador extremista” em nome de uma economia liberal – conclui a postagem.