Os policiais civis poderão incorporar o tempo de serviço em qualquer outra corporação de forças de segurança para fins de progressão horizontal na carreira.
A Assembleia Legislativa derrubou, por unanimidade, veto governamental ao projeto que concedia o benefício.
A votação foi realizada na sessão desta terça-feira (24) e, com a decisão, a proposta é automaticamente promulgada pelo próprio Legislativo, não precisando mais ser submetida à sanção do governo (Executivo).
O curioso é que mesmo tendo vetado, o governo liberou sua bancada para votar pela derrubada do veto; o que motivou agradecimentos ao governador Paulo Dantas (MDB) proferidos durante a votação da parte até da bancada de oposição.
A medida beneficia cerca de 200 policiais civis e na prática permite que integrantes da corporação que tenham sido de quadro de outras corporações, como PM, Corpo de Bombeiros Militar ou Polícia Penal, possam, uma vez que ingressarem na Polícia Civil, trazer o tempo de serviço dessas forças de segurança, caso precisem complementar o período necessário para ter direito a uma promoção horizontal.
O veto teve como justificativa recomendação da PGE (Procuradoria Geral do Estado, órgão responsável por questões jurídicas envolvendo o governo).