Robô mata homem na Coreia do Sul

Máquina “confundiu” operador de manutenção com caixa, ergueu-o no ar e lançou contra esteira transportadora
Cada vez mais, as máquinas autônomas executam tarefas antes cumpridas por humanos; acidentes são raros, mas, caso da Coreia do Sul levará a investigação de gestores da unidade onde aconteceu acidente, por possível negligência. (Foto: reprodução/Reuters)

Um trabalhador foi morto por um robô de levantamento de caixas em um centro de distribuição agrícola localizado na Província de Gyeongsang do Sul, relataram os meios de comunicação sul-coreanos, citando a polícia local.

O acidente no complexo fabril ocorreu no final da terça-feira, quando a vítima, um funcionário de uma empresa de robótica na casa dos quarenta anos que estava fazendo a manutenção dos robôs industriais instalados na planta, tentou inspecionar as operações de sensores do robô de levantamento.

A máquina, no entanto, identificou erroneamente o homem como uma caixa de pimentões, erguendo-o no ar e lançando-o contra a esteira transportadora.

Embora o trabalhador tenha sobrevivido ao confronto inicial com a máquina, ele faleceu no hospital pouco tempo depois, sucumbindo a graves ferimentos por esmagamento na cabeça e no tórax. A polícia prometeu iniciar uma investigação para estabelecer as causas exatas do acidente e investigar os gestores do local por possível negligência.

Brasil 247

Leia também