Cidadãos brasileiros recebem autorização para deixar Faixa de Gaza no sábado (11)

Os cidadãos, que solicitaram ajuda ao governo brasileiro para retornarem ao país, aguardam a saída pela fronteira de Rafah, que faz divisa com o Egito
Passagem de Rafah: a partir daí, em território egípcio, destino ainda é incerto, mas, para quem consegue passar, o sentimento mais forte é de encerrar a apreensão por estar no território mais atacado por Israel. (Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

Foi confirmada a autorização para que brasileiros retidos na Faixa de Gaza possam finalmente deixar a região de conflito, informou a CNN Brasil nesta quinta-feira (09), citando fontes.

Segundo as informações, o grupo composto por 34 indivíduos, incluindo 24 brasileiros e 10 palestinos com laços familiares, foi liberado para passagem.

Os cidadãos, que solicitaram ajuda ao governo brasileiro para retornarem ao país, aguardam a saída pela fronteira de Rafah, que faz divisa com o Egito. As negociações tensas para a repatriação foram acompanhadas de perto pelas autoridades brasileiras, culminando na autorização que permitirá o retorno seguro desses indivíduos.

O governo do Brasil, já notificado sobre a autorização, preparou um avião que, estacionado no Cairo, Egito, está pronto para transportar o grupo. A aeronave se deslocará para a base aérea próxima a Rafah, com o objetivo de realizar a busca das pessoas autorizadas.

A previsão é de que a partida da Faixa de Gaza se dê no próximo sábado (11); o que marcaria o fim de uma espera angustiante para os brasileiros e para seus familiares.

Brasil 247 citando CNN Brasil

Leia também