Secretarias alinham ações de combate à violência doméstica em Alagoas

Encontro na SSP, com representantes de forças de segurança e da Secretaria da Mulher, visa definir ações práticas
Ação também faz parte das atividades do Alagoas Lilás. (Foto: reprodução / ASCOM SSP)

As secretarias de Segurança Pública e da Mulher (SEMU) deverão intensificar as ações conjuntas de combate à violência doméstica em Alagoas.

A diretriz foi definida em reunião na manhã dessa segunda-feira (22), na sede da SSP, no Centro de Maceió, segundo a agência oficial de notícias do Estado, “para traçar ações e estratégias de combate” ao problema.

Participaram representantes da Segurança Pública, como a chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo; a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, delegada Ana Luiza Nogueira, e a comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, major Dayana Queiroz.

Pela Secretaria da Mulher, esteve presente à reunião a própria secretária Marília Albuquerque.

“A reunião foi importante para tratar sobre as estratégias e ações para garantir a segurança e os direitos das mulheres aqui no nosso estado”.

“Mostramos, também, o que a Secretaria da Segurança desenvolve em conjunto com as forças policiais e com os programas de proteção à mulher”, afirmou Eliane Araújo.

Já a secretária Marília Albuquerque enfatizou a importância da parceria para o combate à violência contra a mulher.

“Estamos iniciando os trabalhos na Secretaria da Mulher para estabelecer uma parceria sólida e fortalecer a comunicação com a SSP, a fim de garantir um atendimento cada vez mais qualificado e acolhedor a todas as mulheres vítimas de violência em Alagoas”, destacou.

A ação também faz parte das atividades do Alagoas Lilás, política pública permanente contra a violência doméstica, estabelecida pelo Governo do Estado.

Para melhorar o atendimento às vítimas, recentemente a SSP inaugurou a Cabine Lilás.

O serviço garante acolhimento especializado e respostas mais rápidas aos chamados de emergência.

Alkeline Matias / ASCOM SSP

Leia também