A direção nacional de movimento popular de atuação campesina divulgou nota, neste domingo, expressando solidariedade ao deputado federal por Alagoas Paulão (PT).
Intitulada “Nota de solidariedade ao Deputado PAULÃO”, a publicação foi reproduzida pelo parlamentar em rede social.
“A direção nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo MTC vem de público solidariza com Deputado federal Paulão (PT) que está sendo vítima de manobras política para cassa o seu mandato de deputado federal”, diz trecho inicial da nota.
O único representante popular que integra a bancada federal do Estado no Congresso, mais uma vez, está sob o risco de perder o mandato.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas julga nesta segunda-feira (22) ação que, juridicamente, contesta os votos de outro concorrente nas eleições gerais de 2022.
A ação visa anular a votação do candidato a federal João Catunda.
Caso seja confirmada a anulação dos votos, haveria mudança do quociente eleitoral, Paulão perde o mandato e um atual suplente, Nivaldo Albuquerque, assume.
A nota do movimento nacional prossegue:
“Paulão tem sido um grande defensor das causas dos Trabalhadores sua luta incansável em Defesa da Democracia tem ganhado uma voz firme no tribunal da Câmara dos Deputados em Brasília”.
“A judicializacao da ação contra o mandato e puro interesse dos senhores do agronegócio de Alagoas que não aceita um gigante defensor dos direitos humanos no parlamento”.
E reitera que se respeite o resultado que levou o parlamentar ao mandato em Brasília:
“Conclamamos que as autoridades respeitem a vontade do povo e o resultado das urnas deixa Paulão em paz”, conclui a nota.