Militar da PM é campeã alagoana de fisiculturismo em duas categorias

Soldado Thalyne Alves conquistou duas categorias no Musclecontest e cita persistência como paralelo
Atleta e militar, que ingressou na corporação em 2020 e é lotada no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), diz a soldado PM Thalyne Alves diz que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo: “na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais”, enfatiza Thalyne. (Foto: reprodução)

Uma integrante da Polícia Militar de Alagoas subiu ao pódio por duas vezes no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Musclecontest.

A soldado Thalyne Alves, lotada no Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) da corporação, conquistou o 1º lugar nas categorias Wellness Open e Wellness Novice.

O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo ocorreu no último domingo (14), em Maceió.

As avaliações nas categorias Wellness levam em conta critérios técnicos rígidos como simetria, proporção, tônus muscular, beleza física, pele e cabelos saudáveis, confiança e atitude no palco, por exemplo.

A Open, categoriza por altura, já Novice, ou “novatos” é destinada a atletas iniciantes.

A atleta e militar serve no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da instituição e destaca que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo.

“Na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais — características fundamentais para quem busca evolução no esporte”, enfatizou Thalyne, que ingressou na instituição em 2020.

Em 2024, em sua estreia nas competições, a militar já havia conquistado o 1º lugar na categoria Wellness – categoria por altura; e foi a segunda colocada na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste.

Ela salienta que, assim como na vida policial, no fisiculturismo o resultado não vem da pressa, mas da persistência diária, da superação das próprias fraquezas e da dedicação inabalável a um objetivo.

“A PM, portanto, não apenas prepara para servir com coragem e disciplina, mas também ensina os valores que transformam o atleta em vencedor no palco e na vida”, concluiu a fisiculturista.

Fernanda Alves / ASCOM PMAL

Leia também