Lessa assume governo e vai a Brasília discutir “tarifaço de Trump”

Governador em exercício participará da reunião do Consórcio Nordeste: “muita coisa da região ficou fora dos 50%”
Em entrevista, Lessa destaca os avanços recentes em Alagoas na área da educação e da inclusão social, como a formatura de 210 indígenas Uneal. (Foto: reprodução / Errol Flinn / ASCOM Vice-Governadoria)

O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu o governo de Alagoas nesta segunda-feira (4) e embarca ainda hoje para Brasília, onde participará de duas agendas relevantes para o país.

A primeira, nesta terça-feira (5), com o Consórcio Nordeste, para discutir os impactos de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, conhecidas como “tarifaço de Trump”.

Em entrevista à Rádio Difusora de Alagoas, Lessa explicou que a medida anunciada pelo presidente norte-americano atinge de forma desigual a economia brasileira, mas preocupa especialmente a região Nordeste.

“Muita coisa importante para o Nordeste ficou fora dos 50% das tarifas”

“Apenas 30% ou 35% dos produtos que a gente negocia terão impacto maior, mas, de qualquer maneira, o Nordeste é atingido em vários setores”, afirmou.

Na quarta-feira (6), Lessa participa de reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando será anunciado oficialmente que o Brasil saiu do Mapa da Fome.

“Isso é muito importante”.

“O mundo inteiro se choca com o fato de ainda existirem pessoas passando fome”.

“Depois de tanta tecnologia, de avanços na Medicina, ainda temos essa vergonha”.

“É uma vitória do governo, mas também da sociedade brasileira”, declarou.

Alexandre Câmara / ASCOM Vice-Governadoria

Leia também