O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o governador Paulo Dantas (MDB), após um episódio envolvendo servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) durante a entrega de uma escola pública em Maceió.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o governador ameaçou servidores que estavam no local para cobrar um acordo assumido com a categoria.
O episódio aconteceu na última terça-feira (29).
“Foi com integrantes do Sinteal, que foram a uma escola cobrar um acordo que ele fez com a categoria e que, aparentemente, não cumpriu, e está fugindo dele”, disse Cabo Bebeto.
Segundo ele, o governador perdeu o controle e ameaçou os trabalhadores publicamente.
“Ele perde a cabeça, perde o controle, mostra quem ele é e ameaça, na cara dura, na frente de todo mundo, funcionários públicos de Alagoas”.
Cabo Bebeto destacou ainda a diferença de postura adotada por Paulo Dantas diante de movimentos como o dos Sem Terra, em comparação com o tratamento dado aos servidores públicos.
“O Governo de Alagoas trata Sem Terra como parceiros”.
“Os caras invadem fazendas, uma Secretaria de Estado, o comércio e a sede do INCRA, e o governador faz pose para foto, chama para conversar e ajuda com a estrutura”, afirmou.
“Quando é com funcionário público, e o governador tem a lei ao seu favor, para aplicá-la como achar interessante, ele é rigoroso, firme, ignorante e ameaça os servidores”.
“Fez isso com os policiais civis, mandou desarmar, sem ninguém ter cometido nenhum crime e nem sequer ameaçar alguém”.
O deputado finalizou sua fala lamentando que “para esse pessoal, ele é corajoso e a mão é firme”.
“Para os Sem Terra, a mão é amiga; sejam bem-vindos ao Governo de Alagoas”, ironizou.
Ascom Cabo Bebeto