Alvo de mandado de prisão em aberto é preso a partir de carro suspeito

Policiais prendem acusado de atrasar pensão alimentícia, após receber imagens de automóvel em situação suspeita
Segundo a Polícia, a apuração teve início a partir imagens de um automóvel em situação suspeita, após sequência de diligências para rastrear os envolvidos em transações de compra e venda; e na verificação final, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva pelo não pagamento de pensão alimentícia. (Foto: reprodução)

A Polícia localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante investigação relacionada à circulação de um veículo suspeito em Maceió.

A apuração teve início no último dia 29 de julho, quando a equipe do 6º Distrito Policial recebeu imagens do automóvel em situação suspeita.

As informações foram repassadas à equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que, por meio da placa, identificou o proprietário original do automóvel.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação, a equipe seguiu até o endereço do ex-proprietário, que informou ter vendido o veículo.

A partir daí, a Polícia Civil iniciou uma sequência de diligências para rastrear os envolvidos nas transações de compra e venda.

O atual proprietário, ao ser localizado, compareceu ao 6º DP e relatou que havia financiado o veículo para o ex-sogro.

No entanto, na verificação da sua identidade, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva pelo não pagamento de pensão alimentícia.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

O delegado acrescentou que o verdadeiro responsável pelo veículo também compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes sobre a ocorrência.

Laura Gomes / Polícia Civil

Leia também