Trabalhador fica ferido após equipamento de poda de árvores despencar

Prefeitura informou que vai notificar empresa Via Ambiental; operador foi socorrido por equipe do Samu e levado ao HGE; ele se queixava de dor nas costas
Trabalhador fica machucado após equipamento despencar: Prefeitura informou que vai notificar empresa responsável, a Via Ambiental. (Foto: reprodução / Rogério Costa/ Gazetaweb)

Na manhã desta quinta-feira (29), um funcionário da Via Ambiental, empresa que atua em parceria com a Prefeitura de Maceió, sofreu um acidente enquanto realizava a poda de coqueiros na Avenida Silvio Viana, bairro da Ponta Verde.

O incidente aconteceu quando o equipamento utilizado para içar os trabalhadores apresentou uma falha e despencou.

O cesto suspenso, onde estavam dois homens, atingiu o solo violentamente e ainda colidiu com uma sinalização de trânsito nas proximidades.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que vai notificar a empresa Via Ambiental, responsável pelos serviços de poda dos coqueiros da orla, para entender o que aconteceu e cobrar intensificação de treinamentos para os operadores.

Disse ainda que faz o acompanhamento da manutenção e substituição de máquinas utilizadas para a realização dos serviços de poda e retirada de árvores.

Um dos trabalhadores precisou ser atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após relatar dores na região das costas.

Já o operador do maquinário saiu ileso.

As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo levantadas.

A área foi isolada logo após o acidente e caberá aos órgãos competentes investigar as causas.

Nota da Prefeitura de Maceió

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) informa que notificará a empresa Viambiental, responsável pelos serviços de poda dos coqueiros da orla, a fim de entender o ocorrido e cobrará a intensificação de treinamentos para os operadores visando evitar o erro operacional que causou ferimentos leves em dois funcionários da empresa.

O órgão reitera que faz o acompanhamento da manutenção e substituição de máquinas utilizadas para a realização dos serviços de poda e supressão, que acontecem não somente na orla, mas em praças, canteiros e vias da capital.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da ALURB, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.

G1 / AL

Leia também