Vereadora cobra investigação pela Câmara – é, até agora não teve

Regimento prevê instalação de CEI, independentemente de votação, quando pedido por pelo menos um terço – ou oito vereadores
Sede da Câmara de Maceió e posição da vereadora autora da proposta: "é urgente a abertura da CEI da Braskem para investigar todos os danos causados por essa empresa", diz Teca Nelma – mas, será que sai? (Foto: reprodução)

A vereadora Teca Nelma participou (PSD), nesta quinta-feira (30), de uma reunião com a defesa civil nacional e estadual, além dos Ministérios das Cidades e do Transporte. O encontro debateu a iminência de colapso da mina 18, localizada na região do Mutange.

Teca defendeu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de vereadores de Maceió. “É urgente a abertura da CEI da Braskem para investigar todos os danos causados por essa empresa”, disse a vereadora.

“São mais de 5 anos sofrendo as consequências desse desastre que retirou milhares de famílias de suas casas. Estamos todos em estado de alerta para cobrar a responsabilidade da Braskem sobre as consequências desse crime e garantir que todas as famílias estejam em segurança e sejam devidamente reparadas”, defendeu Teca.

De acordo com o artigo 130 do regimento interno da Câmara Municipal, “as Comissões Especiais de Inquérito destinam-se a apurar ou investigar por prazo certo, fato determinado que se inclua na competência da Câmara Municipal e serão constituídas, independentemente de votação, sempre que o requerer pelo menos um terço dos membros da Casa”.

Com assessoria

Leia também