Proposta de redução de jornada em países do Mercosul

Análise da proposta foi discutida na Comissão de Trabalho do Parlasul, o parlamento de países do bloco
Deputado federal por Alagoas, na presidência de Comissão do Parlamento do Mercosul, que se reuniu no Uruguai. (Foto: reprodução)

O deputado federal Paulão (PT) foi às redes sociais para registrar atividade de grupo de trabalho do Parlamento do Mercosul, presidido congressista alagoano.

“A segunda-feira começou com muito trabalho no Parlasur”, escreveu Paulão.

“Hoje presidi a Comissão de Trabalho, Políticas e Emprego, Seguridade Social e Economia Social”, acrescentou.

Segundo ele, durante a reunião, “fomos apresentados ao Projeto Fairwork do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, que propõe a realização de um curso sobre trabalho em plataformas digitais e a formação de um grupo de trabalho para a formulação de uma Proposta de Recomendação”.

Em seguida, falou sobre a proposta de redução da jornada de trabalho nos países do bloco para quarenta horas semanais.

“Também fizemos a análise do Relatório sobre a Proposta de Recomendação do PARLASUR para estabelecer a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais nos países do MERCOSUL”.

A exemplo de outros legislativos (como assembleias, parlamentos ou congressos), o Parlasul é composto pelos grupos de trabalho.

Na mensagem, o parlamentar não citou se o relatório foi aprovado, mas, ainda terá que passar pelas demais instâncias do órgão até ser oficialmente aprovado enquanto política pública dos países que integram o bloco econômico.

“Por fim, aprovamos o Plano de Trabalho da Comissão de Trabalho para o ano de 2024”, finalizou o parlamentar.

“Foi uma honra presidir essa mesa e discutir pautas tão importantes. Seguimos firmes!”, finalizou.

Com informações de rede social

Leia também