Após 14h desta segunda-feira (27), em sua conta na rede X (antigo Twitter), o ministro Flávio Dino agradeceu a indicação do presidente Lula (PT) para que seu atual ministro da Justiça assuma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Presidente Lula me honra imensamente com a indicação para ministro do STF”, escreveu Dino.
No final da manhã, o presidente confirmou a indicação e à tarde, encaminhou documento à Presidência do Tribunal, para oficializá-la.
“Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação”, acrescentou Dino, na postagem.
Além da indicação dele, o presidente Lula também indicou o subprocurador-geral, Paulo Gonet, para assumir a Procuradoria Geral da República (PGR).
A indicação do nome do ministro foi comemorada até entre militantes, porém, a do representante do MPF enfrentava resistências.
Se confirmado, Flávio Dino assumirá a vaga da ministra Rosa Weber, que comandou a corte até mês passado e vai se aposentar.
“Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras”, acrescentou o ministro, na postagem – a exemplo do ministro dos Transportes, Flávio Dino está no Ministério de Lula, mas, é senador (eleito em 2022 – além de ter sido governador do Maranhão).
“Sou grato pelas orações e manifestações de carinho e solidariedade”, finalizou.