O PT lançou o nome do servidor público federal Zé Carlos como seu candidato à Prefeitura de Cajueiro, na Zona da Mata, região do Vale do Paraíba.
A importância da disputa, pelo porte do próprio município, ganha ainda mais peso após a legenda ter que abdicar de ter nome próprio na capital.
O lançamento foi em convenção realizada nesse sábado (03).
“O sábado também foi dia de convenção do PT de Cajueiro, que homologou a candidatura do companheiro Zé Carlos e o vice Valdo”, escreveu o deputado federal Paulão, em postagem em seu perfil numa rede social.
Como noticiado ao longo da semana, por ordem da direção nacional, o PT retirou o nome de Ricardo Barbosa, bancado pelo próprio Paulão e dirigentes estaduais.
A articulação, feita oficialmente entre o presidente nacional do MDB e o representante por Alagoas, Isnaldo Bulhões Barros Jr., teria por trás o senador Renan Calheiros e o próprio governador Paulo Dantas.
Coube a eles fazer a mediação com a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT–PR).
A manobra foi vista como uma derrota para Paulão.
Não por acaso, toda a direção estadual do partido esteve na convenção que definiu Zé Carlos como candidato à Prefeitura de Cajueiro, cidade que, com Capela, integra um dos redutos de famílias como Toledo.
“Zé Carlos é um companheiro que faz a resistência contra as oligarquias no município e está preparado para colocar Cajueiro no caminho do desenvolvimento e da justiça social”, concluiu Paulão, na postagem.
